Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sou hoje mais apaixonada!


Sou hoje mais apaixonada !
A vida é realmente muito bela! Hoje me sinto mais apaixonada do que a tempos atrás.
Quando jovem, era muito exigente comigo mesma e com as pessoas a minha volta.Creio que isso acontece com todos nós .Na ansiedade de trabalhar para a conquista de nosso espaço no mercado de trabalho., termos nosso dinheirinho e independência financeira, na maioria das vezes esquecemos de apreciar as coisinhas simples e belas da vida.
O que de mais bonito existe , está no cultivo de sentimentos e atitudes que fazem bem ao próximo e trazem muita satisfação a nós.
Uma atenção ao acordar cumprimentando as pessoas, um gesto de carinho e um sorriso são capazes de mudar todo o curso de nosso dia. E poucas vezes quando ainda jovens pensamos nisso ou fazemos. Tudo que motivar algo de satisfatório em nós e nas outras criaturas, certamente retribuirá da mesma maneira. É na verdade uma troca. Vamos então concluir que o perdoar, o tolerar e superar as situações difíceis são de suma importância para nos apaixonarmos pela vida. E aí vocês podem até pensar, é fácil escrever ou falar, queremos ver aplicar. Não é tão fácil vivermos situações boas ou más de forma tranquila e serenamente aceitarmos o que não for assim tão bom. Lógico ,  o que for bom será sempre agradável, todavia o lado mais difícil terá que ser administrado com bom senso e muita seriedade. A tendência de imediato é o desespero, a revolta e etc... Mas se isso solucionasse seria excelente! Vamos refletir um pouquinho mais e ver que depende de nós essa paixão pela vida, pelas pessoas que temos vínculos de parentesco, pelos amigos e por nós mesmos. Afinal existe uma frase muito usada: _Quem não gosta de si mesmo  , jamais gostará de alguém!
  Desejo uma Semana bem Produtiva para vocês!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog