Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Uma mulher guerreira, romântica, amante de música e tudo que envolve cultura e artes. Pedagoga, poetisa, escritora de fatos da vida e de sentimentos envolventes na vida de todos nós. Amo crianças, respeito e venero as pessoas idosas, luto pelo fim de todo e qualquer preconceito.Oro pela cura de doenças como o câncer, a Aids entre outras...Sou viúva de um homem maravilhoso,me fez feliz por quase quarenta anos, mãe de três filhos e possuo seis lindos netos. Tenho amigos valiosos e acredito que a Educação é a arma para Transformar nosso Planeta num lugar onde o Respeito e o Amor sejam constantes.Escrevo desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante algo que possa beneficiá-lo . Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

As CHUVAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS

As chuvas e suas consequências.

Nos últimos dias, temos participado das angústias e sofrimentos das pessoas vítimas de desabamentos por causa das chuvas. Nunca em meu tempo de vida, ouvi tantas notícias de perdas de casas, parentes, amigos, em consequências dos fenômenos metereológicos. Creio que tantas tragédias abalam até as pessoas mais insensíveis. No entanto há que se pensar sobre o que contribuí para tais acontecimentos. Será que o descaso da humanidade para as advertências dos cientistas, que ao longo de mais de quarenta anos insistem em pedir que sejam evitadas as queimadas, a devastação das florestas, a poluição dos rios, a destruição da fauna e flora , a caça desenfreada aos animais silvestres , a pesca de espécies ameaçadas de extinção , a poluição do ar e etc... Estamos vivendo dias de Terror, dias esses que poderiam ser evitados se respeitássemos a Natureza, o Planeta e tudo que nele existe de rico para o Homem usufruir e não para destruir e consumir sem cautela.
Devemos pensar que parece que o egoísmo presente em muitas pessoas , acabou desencadeando o que estamos vivenciando.
Temos que lutar contra os insensíveis que teimam em lavar suas calçadas com borracha ligada, desperdiçando água que futuramente não terão para beber. Alerta Geral: AlÔ HUMANIDADE! Acordem antes do fim, pois esse será antecipado por sua própria iniciativa. A NATUREZA ESTÁ DEMONSTRANDO O QUANTO TEM SIDO AVILTADA.
Vamos defender o Planeta, cada um faça a sua parte. Sem medo do que possam pensar de nós. Afinal estamos protegendo a VIDA.

Denise Vieira.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog