Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

sexta-feira, 18 de março de 2011

A arte de Bem Viver.


Não é difícil viver bem. Mas BEM VIVER, requer muita cautela e equilíbrio.  Viver bem  é fácil, depende das aspirações de cada pessoa. O que é importante para umas, já não é para outras. Dinheiro, conforto, fama, viagens e etc... Mas BEM VIVER é algo muito importante e que na maioria das vezes não usufruímos  porque nos perdemos com pequenos detalhes. Os pequenos detalhes a que me refiro são: ciúmes, inveja, desentendimentos, perdão, falta de diálogo e algo muito valioso... o Amor. Não sabemos dosar o Amor, nos tornamos obsecados pela idéia de que Amar é estar provando a cada minuto esse sentimento, estar cobrando, estar esperando algo... Todavia se nos determos na mentalização de que o Amor é doação, total e irrestrita e nessa doação envolvem-se tantos outros sentimentos e virtudes. A fraternidade, a compreensão, o colocar-se no lugar da pessoa ( da outra)  usando essa estratégia creio que saberemos BEM VIVER. CONVIVER com as pessoas que se aproximam de nós e também com nossos afetos.
Vamos priorizar o BEM VIVER e vejamos os resultados!

Texto: Denise Vieira

Um comentário:

IVANCEZAR disse...

Já cantamos : "...é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã ...." - é preciso,sim , viver BEM . Ficou ótimo o post

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog