Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 15 de março de 2011

Hoje é o dia do meu aniversário.



No mundo moderno parece que muitas pessoas relutam em dizer que estão fazendo aniversário e, se o dizem ocultam quantos anos estão completando. Isso é algo a ser repensado. A vida é um presente de Deus e como tal deve ser a cada dia agradecida e vivida de forma prazerosa. Problemas? Todos temos e sempre teremos... Um mar de rosas é o que todos gostaríamos de ter, no entanto a diversidade de situações vividas e sentidas é que nos preparam a cada dia de vida para vivê-la mais e melhor. Ter amigos é importante , conservá-los mais ainda. Ter uma família unida e harmoniosa todos desejamos, mas nem tudo que desejamos ou sonhamos é sempre perfeito. E viva as imperfeições! Através das diferentes personalidades com as quais temos que lidar é que aprendemos muito . E como é bom aprendermos! Às vezes o aprendizado vem com lágrimas, noutras com pequenos aborrecimentos, mas no fim, tudo termina bem e deixa em nós grande bagagem de amadurecimento. O AMOR, esse sim, deverá ser por nós vivido com intensidade: amor perdão, amor doação, amor superação, amor partilha, amor auxílio, amor gratidão, amor paixão, amor fraterno, amor generoso e etc... Sempre a bandeira do Amor deverá ser por nós utilizada para cada momento em que se fizer necessário. Hoje parabenizo a todos do nosso Planeta que estão fazendo aniversário. Que mesmo que alguns estejam enfrentando sofrimentos, perdas , desemprego , doença , saibam mesmo assim agradecer ao Pai Maior, pela vida e por todas as coisas que nela ocorrem que de qualquer maneira sempre deixam algo de bom e uma grande e valiosa lição. Que saibamos aceitar mesmo aquilo que ainda não compreendemos e mudarmos o que for possível para nossa evolução espiritual e a de nossos semelhantes.
Bom dia a todos!
Denise Vieira Doro

Um comentário:

Anônimo disse...

É querida, a vida é um dom de Deus e sempre é tempo de agradecer por Ele nos ter dado mais anos de vida. Afinal, nem todos tem o privilégio de ter vivido o que vivemos.
"Obrigada Senhor, pela vida da Denise, e que ela seja sempre uma benção para todos aqueles que a rodeiam."
Um abraço bem apertado amiga e parabéns pelo seu existir!

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog