Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Uma mulher guerreira, romântica, amante de música e tudo que envolve cultura e artes. Pedagoga, poetisa, escritora de fatos da vida e de sentimentos envolventes na vida de todos nós. Amo crianças, respeito e venero as pessoas idosas, luto pelo fim de todo e qualquer preconceito.Oro pela cura de doenças como o câncer, a Aids entre outras...Sou viúva de um homem maravilhoso,me fez feliz por quase quarenta anos, mãe de três filhos e possuo seis lindos netos. Tenho amigos valiosos e acredito que a Educação é a arma para Transformar nosso Planeta num lugar onde o Respeito e o Amor sejam constantes.Escrevo desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante algo que possa beneficiá-lo . Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer.

domingo, 27 de março de 2011

Aniversário de namoro






Amigos, hoje é um dia muito especial para mim. Na verdade para nós, eu e meu namorido. Digo namorido porque considero meu marido , namorado+marido. Na verdade o namoro não pode e não deve terminar com o casamento. Fazemos hoje quarenta e um anos de namoro, legal isso! Em tempos que casamentos duram às vezes três meses, um mês e etc... A vida a dois é muito difícil e manter o namoro requer muita sutileza por parte do casal. Sempre que podemos vamos curtir um cineminha e sentamos na última fileira propositadamente para trocarmos uns beijinhos se der vontade.Quando namorávamos isso não acontecia (noutros tempos) eu nunca saía sozinha com ele, sempre tinha minha irmã (de vela) ao nosso lado. Todavia isso fez com que tudo que depois de casados fizemos , tivesse um grande valor. Me casei virgem ( há trinta e nove anos passados) com apenas dezoito anos e afirmo que não me arrependo. Sei que os tempos mudaram. Hoje os namorados possuem liberdade ilimitada, dormem juntos e casam mais tarde. No entanto nosso casamento que meu falecido pai um dia previu que não duraria seis meses, está quase completando quarenta anos. Foi fácil ? Não , nada fácil, existem muitas diferenças, divergências e depende do Amor e da Paciência para que se supere todos os obstáculos. Casamento é parceria, união, partilha, perdão e doação sem esperar nada em troca. E vamos caminhando de mãos dadas por aí. Não somos perfeitos, mas nosso AMOR supera tudo que ameaça o fim.

Tenham uma bela tarde de Domingo!

Denise Vieira Doro

2 comentários:

VALÉRIA disse...

Parabéns, Denise! Estenda o meu abraço ao Paulo. Vocês merecem toda essa felicidade! Ainda me lembro de quando começaram o namoro na escola... naquela época, já se previa que era pra sempre de tanto amor que se via no olhar de um para o outro. Que Deus continue abençoando essa união e que a promessa de amor que um dia fizeram no altar se renove a cada dia e que esse amor "não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".

Deus os abençoe!
Beijos da amiga,
Valéria

Lygia disse...

Querida.
O amor é algo que não se define e ninguém pode dizer que vai durar tanto tempo, ou não. Ele é eterno quando verdadeiro.O seu papai eerrou, feio.
Parabéns! Eu já estou caminhando para 50 anos de namoro. Ô coisa boa danada!
Muitos beijos.
Lygia Magarida

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog