Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A natureza em revolta.

Diante de tantas agressões ao meio ambiente, somos espectadores em alguns casos e vítimas em outros  da revolta da Natureza. Lamentavelmente estamos desrespeitando o Planeta Terra e destruindo tudo que poderia acrescentar de bom para o futuro. O desmatamento desenfreado, a matança dos animais exóticos e silvestre, a pesca de peixes ameaçados de extinção, o abuso da água ( que é nossa principal fonte para sobrevivência), as queimadas, enfim estamos dando fim aos recursos naturais. E isso a troco do que?
 Do dinheiro, da ganância, do PODER , do ENRIQUECER e etc... E até quando ficaremos parados assistindo a isso sem tomarmos atitudes de conscientização ecológica?  Temos que estar atentos, os Tsunamis, os terremotos entre outras catástrofes não acontecem do nada... E depois ainda as Usinas Nucleares ameaçando as vidas humanas, àguas contaminadas, pessoas com níveis de radiação seríssimos. É hora de GRITAR, BASTA! O mundo tão moderno e avançado em tantas pesquisas e cientificamente voltado para a cura de tantas doenças. Voltado para um conforto maior e uma vida melhor. Será que teremos oportunidade de usufruirmos? É de se pensar e de começarmos a agir. Cada um dentro de sua própria residência e depois espalhando pela rua, bairro, comunidade, cidade, Estado e País. O lixo está aí, daqui a algum tempo estaremos mergulhados nas sacolas plásticas, nas quimbas de cigarro entre outros. E água para beber será disputada como ouro nas Minas. Teremos violência maior , pois todos seremos vítimas das atitudes incoerentes que assolam nosso Planeta a alguns anos. Mas as autoridades nada fazem. A quantidade de gases poluentes jogados na atmosfera, a destruição da camada de ozônio não interessa aos Poderoso. Dinheiro, o vil metal fala mais alto. Que Deus nos ajude, pois quando acontecem fatos como no Japão, a comoção é geral, infelizmente com o tempo todos se esquecem e a destruição continua.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog