Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

terça-feira, 29 de março de 2011

O verdadeiro valor da amizade

A amizade, se sincera, jamais fenecerá. Podem vir tempestades, desabamentos, chuvas... Qualquer motivo que venha a abalar, tais como: decepção, discussão, afastamento por muito ou pouco tempo, nada impedirá que esta se regenere. A amizade é o amor para com nossos semelhantes e como tal se temos um entendimento da vida, valorizamos cada momento vivido. Se ficamos tristes com alguém que tínhamos como amigo, certamente lágrimas serão derramadas, no entanto o tempo nos fará perdoar e reatarmos o vínculo aparentemente perdido. Não permitamos que as mágoas e rancores dominem nossos corações. Lembremo-nos dos momentos de alegria que vivemos com a pessoa de quem nos afastamos. Não somos perfeitos e como tal quem somos nós para julgarmos nossos semelhantes ? Sempre haverá momentos de reflexão, onde nos colocaremos no lugar do amigo que errou. Se errou conscientemente, vai sofrer, pois o arrependimento é o maior castigo, e se não, vamos esquecer e dar uma nova oportunidade. Cada chance dada ao amigo que errou é uma vida que salvamos diante dos olhos do Pai. Não existe uma só pessoa que esteja perdida. Todas tem a oportunidade de renovação. Basta serem tratadas com amor e respeito e tenhamos certeza de que farão de suas vidas algo bem produtivo.

Denise Vieira Doro

Um comentário:

Anônimo disse...

E são pessoas especiais como você querida que eu peço a Deus. E Ele não tem me decepcionado.O Colorido da vida é dado pelos amigos que temos. Sem amigos nossas almas ficam estéreis.
Um forte abraço Denise.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog