Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Uma mulher guerreira, romântica, amante de música e tudo que envolve cultura e artes. Pedagoga, poetisa, escritora de fatos da vida e de sentimentos envolventes na vida de todos nós. Amo crianças, respeito e venero as pessoas idosas, luto pelo fim de todo e qualquer preconceito.Oro pela cura de doenças como o câncer, a Aids entre outras...Sou viúva de um homem maravilhoso,me fez feliz por quase quarenta anos, mãe de três filhos e possuo seis lindos netos. Tenho amigos valiosos e acredito que a Educação é a arma para Transformar nosso Planeta num lugar onde o Respeito e o Amor sejam constantes.Escrevo desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante algo que possa beneficiá-lo . Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer.

terça-feira, 29 de março de 2011

O verdadeiro valor da amizade

A amizade, se sincera, jamais fenecerá. Podem vir tempestades, desabamentos, chuvas... Qualquer motivo que venha a abalar, tais como: decepção, discussão, afastamento por muito ou pouco tempo, nada impedirá que esta se regenere. A amizade é o amor para com nossos semelhantes e como tal se temos um entendimento da vida, valorizamos cada momento vivido. Se ficamos tristes com alguém que tínhamos como amigo, certamente lágrimas serão derramadas, no entanto o tempo nos fará perdoar e reatarmos o vínculo aparentemente perdido. Não permitamos que as mágoas e rancores dominem nossos corações. Lembremo-nos dos momentos de alegria que vivemos com a pessoa de quem nos afastamos. Não somos perfeitos e como tal quem somos nós para julgarmos nossos semelhantes ? Sempre haverá momentos de reflexão, onde nos colocaremos no lugar do amigo que errou. Se errou conscientemente, vai sofrer, pois o arrependimento é o maior castigo, e se não, vamos esquecer e dar uma nova oportunidade. Cada chance dada ao amigo que errou é uma vida que salvamos diante dos olhos do Pai. Não existe uma só pessoa que esteja perdida. Todas tem a oportunidade de renovação. Basta serem tratadas com amor e respeito e tenhamos certeza de que farão de suas vidas algo bem produtivo.

Denise Vieira Doro

Um comentário:

Marly Bastos disse...

E são pessoas especiais como você querida que eu peço a Deus. E Ele não tem me decepcionado.O Colorido da vida é dado pelos amigos que temos. Sem amigos nossas almas ficam estéreis.
Um forte abraço Denise.

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog