Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia da Sogra







Hoje comemora-se o Dia da Sogra. Mesmo sendo alvo de piadas e gozações é uma pessoa importante em nossas vidas. O entendimento com a sogra não é difícil, basta tratarmos com carinho, respeito e não nos esquecermos de que é a mãe de nosso marido, companheiro e etc. O adjetivo usado de que é uma "Bruxa"  entre outros ou as piadas tipo: "Sogra é igual cerveja, só é boa gelada em cima da mesa" já não são aceitos como a anos passados. Trata-se de uma criatura que devemos respeitar , sua forma de pensar e a cada dia mostrarmos que ela não perdeu um filho e sim ganhou uma filha. Preconceito ou qualquer outro tipo de sentimento em desacordo com a fraternidade ,ou ao que Jesus nos ensinou de nada adiantam. Uma convivência harmoniosa pode existir entre sogra e nora. Basta que ambas se tratem bem e sejam amigas de verdade. Na maioria das vezes a sogra age como mãe da nora ( caso essa não tenha mais a sua) e isso tem um significado muito bonito. A reciprocidade de tratamento  educado, gentil e a franqueza em qualquer ocasião são fundamentais para para a felicidade das duas. Sem contar que os maridos ficarão muito satisfeitos em ver que sua mãe também é amada e considerada uma pessoa afável e com quem se pode contar sempre. Existem sogras que ajudam muito suas noras. Cuidam dos netos , ajudam genros e etc...
Hoje desejo a todas as sogras um Dia muito Feliz!

Denise Vieira Doro

Um comentário:

Valter Montani disse...

Infelizemente, já não tenho mais minha sogra que diga-se de passagem era uma mulher de muita fibra, uma guerreira e sempre nos dava bons conselhos.
Amiga,

Passei para lhe desejar um excelente fim de semana, bjs

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog