Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia da Sogra







Hoje comemora-se o Dia da Sogra. Mesmo sendo alvo de piadas e gozações é uma pessoa importante em nossas vidas. O entendimento com a sogra não é difícil, basta tratarmos com carinho, respeito e não nos esquecermos de que é a mãe de nosso marido, companheiro e etc. O adjetivo usado de que é uma "Bruxa"  entre outros ou as piadas tipo: "Sogra é igual cerveja, só é boa gelada em cima da mesa" já não são aceitos como a anos passados. Trata-se de uma criatura que devemos respeitar , sua forma de pensar e a cada dia mostrarmos que ela não perdeu um filho e sim ganhou uma filha. Preconceito ou qualquer outro tipo de sentimento em desacordo com a fraternidade ,ou ao que Jesus nos ensinou de nada adiantam. Uma convivência harmoniosa pode existir entre sogra e nora. Basta que ambas se tratem bem e sejam amigas de verdade. Na maioria das vezes a sogra age como mãe da nora ( caso essa não tenha mais a sua) e isso tem um significado muito bonito. A reciprocidade de tratamento  educado, gentil e a franqueza em qualquer ocasião são fundamentais para para a felicidade das duas. Sem contar que os maridos ficarão muito satisfeitos em ver que sua mãe também é amada e considerada uma pessoa afável e com quem se pode contar sempre. Existem sogras que ajudam muito suas noras. Cuidam dos netos , ajudam genros e etc...
Hoje desejo a todas as sogras um Dia muito Feliz!

Denise Vieira Doro

Um comentário:

Valter Montani disse...

Infelizemente, já não tenho mais minha sogra que diga-se de passagem era uma mulher de muita fibra, uma guerreira e sempre nos dava bons conselhos.
Amiga,

Passei para lhe desejar um excelente fim de semana, bjs

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog