Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O poder de Deus






O Poder de Deus é muitas vezes questionado por nós. E a decepção toma conta , a desilusão idem. O que passamos é algo que não deve ser questionado e sim compreendido e aceitado. Aceitado sim, mesmo que seja uma dor terrível, uma enfermidade grave, uma discórdia, uma decepção, um problema financeiro e etc... Tudo é passageiro! Nada vai durar eternamente. No entanto o Amor de Deus é infinito e podemos colocar qualquer obstáculo enfrentado em suas mãos , com fé e resignação alcançaremos a vitória. Não estamos aqui para alegrias diárias. Os problemas servem-nos de base e experiência para amadurecimento e evolução espiritual. O que aprendemos depois que passa a tempestade, é algo incalculável. Passamos a ter mais compreensão e tolerância diante de pequenas coisas que antes nos deixariam irritadíssimos. Somos dotados de sabedoria suficiente, para concluirmos que só através da calma , do amor e da paciência conseguiremos atingir nossos objetivos. A irritabilidade gera  mais irritabilidade e nosso organismo reage de forma negativa impedindo-nos de encontrar  a solução e de vermos como são exatamente as situações que merecem relevância. Reflitamos todos os dias sobre a forma com que estamos recebendo os ensinamentos de Deus , pois as aulas estão aí, cabe-nos tirar o proveito necessário para nosso próprio benefício e depois partilharmos com nossos semelhantes.

Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog