Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não saberia viver sem meus amores





A vida sem um amor é insípida. Temos necessidade de amar e sermos amados. O Amor é o combustível da vida! A família é o motor. Nada melhor que a família. Podem haver divergências, ciúmes, briguinhas, no entanto ao final tudo acaba bem. A verdade é que sendo família a inimizade não encontra muito espaço para sobreviver.
Os amigos são parte desse motor. Sem amigos ficaríamos sem chão em momentos onde a própria família está ao nosso lado. Amigos são apoio, ombro, lenço para enxugarem nossas lágrimas. A família também desempenha esse papel.
Nada nesse mundo substitui o amor. Necessitamos de gestos de generosidade, de sorriso, de carinho, de toque e de palavras motivadoras.
Na hora da alegria como é maravilhoso termos a nosso lado família e amigos. Mas, nas horas de tristezas a importância é igual.

Não saberíamos viver sem os amores que alimentam nosso motorzinho. Tentemos viver em harmonia sempre! No ambiente de trabalho, com os amigos e na família façamos algo realmente importante: amemos  mesmo nos momentos em que conflitos se instalaram. Não desistamos de nos reconciliarmos. Em qualquer hora e situação o bom mesmo é promovermos a paz interior e a nossa volta. Nada que um bom diálogo não solucione.

Denise Vieira Doro

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro-te!!!

IVANCEZAR disse...

A vida sem amor, não é vida - é sobrevida ...
Bom fim de semana !

Valquíria Calado disse...

Acho que sábado é a rosa da semana.
Clarice Lispector.

Passando pra conhecer teu espaço, lindo! volto.
Beijos no caneiro do teu viver.

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog