Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A ambição






Desde que o mundo existe a ambição é algo presente nos seres humanos.Uns possuem-na em maior proporção, outros em menor. A ambição desmedida passa por cima de todos os valores morais e sentimentos.Surpreende aos que não a possuem com tanta intensidade. Difícil de aceitar-se quando bem perto de nós e ultrapassando qualquer tipo de respeito. A pessoa ambiciosa nada vê a sua volta, quer tirar vantagem de tudo e de todos. Usa de qualquer artifício para enganar, convencer e afirma que realmente precisa muito daquilo que almeja. No entanto como diz um velho ditado..."caixão não tem gaveta", e nessa necessidade desenfreada de ter coisas materiais e dinheiro vai pisando e ferindo todos que por ela passarem. Algo podemos realmente constatar, poucos conseguem quando atingem o desejado mantê-lo. A maioria das pessoas assim, são consumidores compulsivos, gastam mais do que recebem e em pouco tempo veem-se novamente querendo mais e mais. É na verdade uma doença, e esta requer tratamento ou então a procura de uma religião para compreender que dinheiro não compra felicidade e quando se pisa nas pessoas para tal, termina-se muito mal.
Como trata-se de um distúrbio comportamental, vamos orar por essas pessoas . Um dia vão convencer-se de que estão passando dos limites e procurar ajuda. Conselhos não funcionam muito bem, pois ainda revoltam-se com os que se atrevem a fazê-lo.
Que Deus nos livre desse mal, porque não conhecemos ninguém que tenha terminado seus dias em plena felicidade após ter colocado seus interesses acima dos sentimentos.

Denise Vieira Doro

Um comentário:

Evanir disse...

Estou passando mais cedo para desejar um feliz final de semana.
Meu fim de semana se Deus quiser será muito feliz e com certeza Deus quer.
Na sexta se casa meu neto logo serei bisa que benção não é mesmo?
Com alegria vendo minha terceira geração.
Um lindo e abençoado final de semana.
Fique com Deus e os carinhos meus.
Como sou feliz em saber que és uma amizade fiel!!!.
Evanir.

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog