Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sábado, 7 de julho de 2012

A vitória








A vitória está em não sofrermos por pessoas, comentários ou coisas com que tentam atingir-nos. Em discernirmos o bem do mal. Em preservarmos a esperança no SER humano. A não compararmos todos a um que não merecia nossa amizade. Os dedos das mãos não são iguais e nenhuma criatura humana é igual a outra. Infelizes  os que pensam que existem pessoas com defeitos iguais ou atitudes semelhantes, Cada um é único e se alguma atitude lembra outra pessoa , isso não significa que esta seja idêntica. O amor tudo perdoa e compreende. Quem tem amor em seu interior não julga levianamente até porque é consciente de que também possui defeitos como todo mortal.
Não podemos pensar que existe uma pessoa perfeita para convivermos, quer seja numa amizade ou relacionamento. O que faz essas situações darem certo é algo chamado compreensão, tolerância, perdão  e sensatez. Podemos transformar idéias pré-concebidas errôneas, basta deixarmos o Amor manifestar-se através de tudo que desejarmos.
E  a vida é como é. Ninguém muda ninguém. Se uma união dura uma vida inteira significa que ambos foram inteligentes o suficiente para superarem os obstáculos e considerarem o sentimento maior como prioridade. Quando amamos temos a capacidade de envolvermos o ser amado de tal maneira que seremos felizes,  independente de seu modo de pensar e agir diferentes do nosso. Pois é exatamente nas diferenças que crescemos e aprendemos coisas que jamais aprenderíamos se fossem iguais a nós.

Denise Vieira Doro

4 comentários:

Anônimo disse...

Denise,
Aprendemos na adversidade a viver e conviver!
lindo texto
Bjks doces

Anônimo disse...

Amiga o link do meu blog mudou e para receber minhas atualizações envio o link:
http://palavresias.blogspot.com.br

SIMONE PRADO disse...

Quando existe sentimentos de um pelo outro, vamos crescendo juntos e superando as adversidades. Caso contrário não vale a pena ficar tentando e nos desgastando e nos deprimindo e oprimindo o outro.Lindo blog.

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi Denise!
Que maravilhoso seu texto!
sabe como é horrível viver esperando "perfeição" das pessoas....
Nos frustramos constantemente, falo com propriedade...mas esta maneira de pensar ficou no passado graças a Deus!
Bju amiga!
Marly

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog