Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto é uma fé imensa na vida e na humanidade. Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer. Faço parte da Leia/JF, Liga de escritores, autores e ilustradores de Juiz de Fora. Sou da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada no município de Paty do Alferes onde residi por trinta e cinco anos. A vida é um belo presente.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dia do Mestre



Mais uma data em que se comemora do Dia do Mestre. E estamos presenciando ao longo dos últimos anos a desvalorização de tão bela profissão. Na verdade Missão, ser mestre é ser um missionário. Vivemos dias em que pessoas que ocupam os maiores cargos importantes no país, dentro da política, usam dos professores para chegarem aos seus postos... Promessas de campanha, discursos convincentes de que vão melhorar as condições de trabalho e a remuneração dos mesmos e, depois... depois tudo é esquecido. Mesmo tendo consciência de que foi graças ao trabalho de um professor  ( de ensiná-los) jamais estariam onde estão. Os que estão na ativa lutam com escolas necessitando de reformas entre outros... e por capacitação contínua aliada a salário digno, pois a maioria é forçada a fazer dupla e até tripla jornada de trabalho.
Existe o lado bom da profissão, é o reconhecimento de inúmeros alunos que passam por eles e jamais esquecem o que lhes foi ensinado, não somente conteúdo , principalmente o despertar da cidadania, da liberdade e da capacidade de discernir o certo do errado. Isso é o verdadeiro ensinamento do Mestre, que acaba aprendendo enquanto pensa estar ensinando.
Aos mestre queridos dedico minhas orações neste dia em especial para que possamos ver alguma mudança para a melhoria do que aí está.
Saúde e paz  a todos . Que hoje recebam de seus alunos e ex-alunos aquele abraço ou mensagem que emocione e faça valer tudo que passaram e ainda terão que enfrentar porque o amor de um mestre é ilimitado.
Feliz Dia do Mestre a todos e o meu respeito.
Denise Vieira Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog