Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Uma mulher guerreira, romântica, amante de música e tudo que envolve cultura e artes. Pedagoga, poetisa, escritora de fatos da vida e de sentimentos envolventes na vida de todos nós. Amo crianças, respeito e venero as pessoas idosas, luto pelo fim de todo e qualquer preconceito.Oro pela cura de doenças como o câncer, a Aids entre outras...Sou viúva de um homem maravilhoso,me fez feliz por quase quarenta anos, mãe de três filhos e possuo seis lindos netos. Tenho amigos valiosos e acredito que a Educação é a arma para Transformar nosso Planeta num lugar onde o Respeito e o Amor sejam constantes.Escrevo desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Tenho outros livros prontos para publicação, inclusive infantis. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante algo que possa beneficiá-lo . Fazer feliz as pessoas é meu maior prazer.

terça-feira, 2 de junho de 2015

O AMOR







 O AMOR .
O amor e a amizade se mesclam... Uma amizade pode transformar-se em amor, quando envolve duas pessoas de sexos diferentes , ou nos tempos modernos até do mesmo. A amizade é completa na maioria dos gestos, pois envolve: atenção, carinho, respeito, preocupação, solidariedade, disponibilidade e etc...
Numa amizade podemos sentir um grande amor, amor fraterno, amor filial, amor solidário, amor que se faz presente nos momentos mais difíceis  de nossas vidas.
Quem ama, telefona se não pode estar junto, se interessa pela saúde do outro e na amizade o mesmo ocorre. Um simples gesto alegra a outra pessoa.
Adora ser surpreendida a pessoa que nutre algum desses sentimentos por outra. Mas, ser enganada, ludibriada e desprezada, isso não faz parte nem de amizade e muito menos do amor.
Os maiores inimigos desses sentimentos são a mentira, a falta de respeito, as promessas que jamais serão cumpridas, enfim a falta de palavra.
 No mais se tivermos atenção para com as pessoas que temos esses tipos de relacionamento, certamente a amizade durará uma vida e o amor... Esse dependerá do sentimento de ambos e da vontade de se fazer o outro feliz. Existem criaturas que quanto mais se dedica amor e atenção as mesmas , menos valor elas dão a quem o faz. Nesse caso precisam de ajuda psicológica  todavia não acreditam que necessitem.
Que a vida possa fluir de maneira simples e repleta dos ingredientes necessários para vivermos em paz e repletos de ternura.


Texto do livro: O sabor da vitória
Denise V. Doro

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog