Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

O medo

O medo

Temos medo de viver, temos medo de sorrir e o medo de se aventurar será mesmo necessário?
Até que ponto sentir medo nos fará bem?
- quem tem medo jamais realizará seus sonhos e quem tem mais medo ainda será incapaz de mudar algo em sua vida.
Vivemos  hoje dias de medo:  é o medo da Pandemia,  o medo da derrota, o medo de não ser amado e o medo de não ter amigos suficientes.
Devemos substituir o medo por algo muito mais fácil que se chama coragem.
Quem tem coragem não dá espaço para o medo.
Não é difícil ter coragem é mais fácil do que ter medo...
Basta que façamos tudo aquilo que desejamos mas é claro sempre respeitando o outro, que falemos tudo que precisamos falarsem ofender outras pessoas e que possamos agir de maneira correta mas sempre com foco em atingir nossos objetivos.
E tudo isso vai facilitar a nossa vivência neste mundo irá contribuir para nossa realização pessoal.
Quem cultiva a coragem é capaz de amar e demonstrar esse sentimento e consequentemente receber de volta todo amor.
Será capaz de neutralizar qualquer negatividade sua vida terá um sentido mais amplo principalmente com pensamentos positivos.
Vamos a cada novo amanhecer tentar disseminar o medo em seu lugar assumirmos a coragem e vamos ter certamente muita coisa boa para aproveitar dos nossos dias abençoados.

Denise Doro

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog