Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

domingo, 14 de março de 2010

Saber esquecer

Sabedoria do Esquecimento

Essa é realmente uma virtude pouco lembrada. Esquecimento sim. Refiro-me a esquecermos tudo de desagradável que ocorre ou ocorreu em nossa vida.
De que adianta ficarmos remoendo sentimentos e pensamentos de fatos que nos trouxeram lágrimas, dor e aborrecimentos desnecessários? Atrevo-me a afirmar que são completamente sem importância. Indubitavelmente existem situações que nos pegam de surpresa. Pessoas de quem não esperávamos com reações de violência, estupidez e completo desequilíbrio psicológico diante de algumas coisas deixam-nos atordoados. No entanto, vamos parar... refletir...e... chegaremos a conclusão de que nada disso vai ajudar-nos.O melhor é deletarmos rapidinho o que teima em nos magoar e após dias ou noites uma aproximação da criatura em questão, um diálogo e tudo esclarecido será.
Se teremos sucesso, não posso afirmar. Todavia tentar é válido e sempre teremos uma oportunidade de melhorarmos e ajudarmos alguém que precise realmente de um diálogo franco e tranquilo. Quando aprendemos a dominar nossas emoções , estaremos progredindo intimamente e seremos mais felizes.

Denise Vieira

Nenhum comentário:

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog